17 de fev. de 2013

Segura na mão de Deus?

Segura na mão de DEUS?
por Julimar Jr

ACAMPA13 da Renascer no último Carnaval

Sinceramente, eu tento, juro, mas não suporto vê essas coisas e ficar calado! Essa é a nova do "Apóstolo" Estevam Hernandes no Acampamento da Renascer, a "Mão de Deus no meio do povo", e o pior é que, esse povo abraça e beija uma coisa dessa achando que está beijando a mão dEle! PELO AMOR DE DEUS...

Ossos de algum santo? Uma imagem "achada"? Toalhas miraculosas? Cópia da Arca da Aliança? Agora tem povo de 'deus' (com d minúsculo mesmo) que deu pra adorar Mãos Inflavéis... É brincadeira!

Será que esse povo realmente lê bíblia? Por isso a cada dia que passa chego a conclusão que evangelho falso, gera evangélicos falsos, que so querem a satisfação do seu eu ENOOOOOOOOOORME, e Cristo mesmo passa longe, mas muito loooooonge de tudo isso.    


"MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS"


6 de fev. de 2013

Cuidado com os determinismos - O Cristão frente a polêmica da Homossexualidade?

Cuidado com os determinismos - O Cristão frente a polêmica da Homossexualidade?

por Julimar Jr






Essa postagem tem como base um video que esta rolando na internet de um ''geneticista'' e sua opinião com base em seu conhecimento genético a cerca da homoafetividade e em relação a discussão desse tema na entrevista do Pr. Silas Malafaia no programa "De frente com Gabi". É um texto grande, mas peço a Deus que os amigos e irmãos compreendam.

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Enfim... o vídeo do geneticista é um video bom, no qual o mesmo faz seu discurso em resposta ao pastor, e com base no meu 'pequeníssimo' conhecimento sobre genética/formação humana (eu, escritor dessa postagem, sou acadêmico em Medicina), esta bem claro o que o geneticista diz algumas verdades, que vários gens são responsáveis em grande parte e contribuem definindo nosso comportamento, os ''gens comportamentais''. Mas, ao meu, ver esse video se torna um 'tiro no pé', além de ser tendencioso, na defesa da homossexualidade e para o discurso de muitos que: ''nascemos assim e por isso nossas atitudes devem ser aceitas''. Mas em que sentido é um tiro no pé?

O comportamento homossexual, como explicou o 'mestre' em genética, é um reflexo de gens biologicos de direrentes tipos, alterações nas ondas cerebrais e, somado a isso, vem o meio/contexto social que o individuo se vive, isso vale tanto para o homossexualidade, mas se analisarmos bem, isso vale, em parte, também para o pedófilo, para o psicopata, para doenças como depressão, esquizofrenia, etc... o cara não é psicopata por que quer, tem uma questao genética associada ao social, assim como ocorre no homossexualismo segundo explicou o mesmo.

Ou seja, seria o homossexualismo um erro genético/formação assim como tantos transtornos que possuem as mesmas bases psico-socio-genéticas? Se eu refutasse dessa forma, com bases genéticas, isso seria aceito pelos homossexuais? Por isso digo que o video é tendencioso e da um 'tiro no pé'... Não querendo comparar um ato ediondo de assassinato de um psicopata com o homoafetividade, longe disso, digo no sentido que, as consequências são diferentes, mas a origem, de acordo com esse video, seria de fato a mesma, uma desordem de origem biopsicosocial. O que eu quero que os leitores compreendam é que isso tudo, no final das contas, só serve para que, ambos os lados tenha seu ponto de vista aceito e declarado como o 'jeito certo de se pensar', a humaninade sempre foi assim no decorrer da historia quando havia conflitos de ideia e hoje, as redes sociais fortalecem ainda mais essas ideologias.

Temos que ter cuidado com o determinismos e como os interpretamos, isso vale para os dois lados da moeda. Não serei maluco de dizer que o homossexualidade é uma doença, por que o Malafaia acha isso, assim como não irei dizer que quem nasce com tendêndia homoafetiva (devido a possíveis 'gens', ondas cerebrais, etc) deve e será um homossexual no futuro pois isso é o 'normal de sua natureza humana', por que uma pessoa com Mestrado também acha (lembrando que existem inumeros doutores e mestres com níveis intelectuais muito maiores que do 'geneticista' do vídeo, divergem sobre esse assunto), enfim, a unica coisa que sei, que falo, e que é bíblico, e que independente do resultado de pesquisas dos dois lados, é que o homossexualismo é pecado SIM, mas não significa que este está condenado ao inferno, o homossexual deve ser amado e respeitado, mesmo que não concordemos com suas atitudes.

''Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.''  
- Romanos 1:24-32.

(Ler também: Genesis 2:18; Genesis 2:24; Levítico 18:22; Levítico 20:13; Deuteronômio 22:5; 1 Coríntios 6:10)

O grande problema se dá na conciliação entre Fé/Sociedade. No contexto social, sem influencia da Religião/Fé, a aceitação da homoafetividade não traz consequências ''ruins'' para o meio, o homossexual pode ser e são alguns, cidadãos de bem, que cumprem seus deveres cíveis, alguns são excelentes profissionais, se relacionam bem com amigos, vizinhos, assim como alguns heterossexuais também o fazem. O problema se da quando esse mesmo homossexual entra no contexto religioso cristão, onde nesse meio, ele é e deve ser aceito, mas suas atitudes não, e com isso gera-se dois equívocos:

1º - O homossexual achar que a religião cristã deve aceitar seus atos;
2º - A religião não aceitar que o mundo não é so dos religiosos e que existem pessoas que não querem ser cristãs.

Muitos de nós temos dificuldade em associar o social com nossa crença (ou falta dela) religiosa, e pelo problema de ''alguns'' não saberem, não separar, e sim, associar, sua vida social e credo/descredo religioso todos são considerados iguais. Quem não sabe lidar com isso acabam tornando-se arrogantes, intolerantes, etc... e consideram todos alienados e ignorantes quando defendem sua visão pessoal.

Aos que creem em Deus e professam ser cristãos (o título do blog ja diz tudo), biblicamente a vontade de Deus é soberana e o pecado nos afasta de um Deus que é Santo e Justo, e nos leva por merecimento ao inferno, pois somos por natureza 'pecadores' e afastados de Deus devido ao pecado no qual nascemos, e este por ser Santo não pode se compactuar com nossa vida pecaminosa, assim como ele é Justo e com isso, pela Sua justiça, estamos condenados ao inferno. Ele é criador e nós criaturas, seja homossexual, bissexual, heterossexual, negro, branco, amarelo, saudáveis, doentes, ricos ou pobres, todos, por causa de Adão, nascemos pecadores e desligados de Deus e com nosso destino merecido, o homem deve morrer e ser condenado a ira de Deus, consequentemente, ao inferno, e isso o ímpio jamais irá compreender a não ser que ele seja salvo.

''Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.'' 
- Efésios 2:1-3

Mas esse mesmo Deus, Santo e Justo, também é Amor, e Deus não vai contra seus atributos, e por isso, devido todo seu amor, enviou Jesus, seu filho, que viveu nessa terra de forma integra e sem pecados, nos ensinando o caminho reto e de justiça, e foi condenado pelos pecadores e levado a Cruz, para que a morte espiritual e separção de Deus que veio aos homens por causa da atitude de um so, Adão. Ou seja, toda condenação do mundo imposta por um Deus Santo e Justo só poderia ser revogada por um homem que vivesse com santidade total e justiça, um homem sem pecados, que seria o reflexo do Amor de Deus, e por isso, e para isso, Jesus morreu em nosso lugar e ao ressucitar no terceiro dia, cumpriu as profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias que viria e nos traria salvação, venceu a morte e nos livrou da condenação. Redimiu nossos pecados passados, presentes e ate futuros, Jesus satisfez a justiça divina, e nós, crendo nisso (de forma verdadeira), nos tornamos justos e perdoados e assim nos 'religamos' a Deus. Abaixo a citação biblica sobre essa ''religação''.
 

''Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.''   
- Romanos 5:16-21 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus". 
- João 3:16-21
Quando ocorre essa religação, entramos no contexto espiritual, de fé, ou seja, os ''sem fé'', ou ''descrentes'' do Evangelho não compreendem e nunca irão aceitar, pois parece loucura aos olhos destes, ou como os mesmo gostam de dizer, é alienação. 


Quando um homossexual é religado a Deus, este terá os olhos 'abertos' e verá que suas atitudes são reprovados por Deus, Jesus não o condenou, mas o salvou e ele não esta mais o condenando pelo que passou, e o Santo Espírito trabalhará nele, levando-o a uma regeneração de vida, mudança de comportamento, assim como acontece conosco em nossos desejos carnais que outrora praticávamos sem consciencia de pecado, na época que éramos cegos pela mentira, pelo egoísmo, pela prostituição, entre outros desejos que nos consumia. 

O cristão que outrora praticava o homossexualismo lutará contra esse anseio de sua carne, e a ação de Jesus sobre sua vida, o seu amor e cuidado irá lhe mostrar que, o que Deus deseja, é que ele tenha uma vida agradavel aos conceitos de Deus, e por fim, viver com Ele eternamente, e isso é infinitamente melhor que seu relacionamento homossexual, como é melhor que o dinheiro, fama, casa nova, carro do ano, o emprego que eu acho que merceço, para outros, enfim... viver uma vida dentro dos preceitos de Deus supre todas essas necessidades que nosso ''antigo eu'', aquele que era desligado, considerava importante e, através do Espirito Santo, nos tornamos pessoas melhores, mais parecidas com Jesus. Lembrando que isso vale para aqueles que são verdadeiramentes regenerados.

A questão toda em si é que Jesus não discriminava ou tratava mal alguem que não seguia seus passos, nem impunha com força bruta seus ideais, vide que ele vivia no meio de ladrões e prostitutas, porém, esse mesmo Jesus sempre que adentrava na vida dessas pessoas e as perdoavam, dizia: ''ide e não pequeis mais''. 

O nosso dever como cristãos é ser como Jesus. Podemos sim, conviver com homossexuais, ateus, muçulmanos, etc... e vivermos bem, pois foi isso que Jesus ensinou, mesmo que não concordemos com as crenças dessas pessoas, nos devemos amá-las, pois o que difere nós delas, é simplesmente o fato de termos recebido a 'Graça de Deus', o que recebemos sem merecimento algum, então por que devo me achar no direito de ser um 'ser superior' e arrogante com um pecador afastado de Deus no qual também fui algum dia?

Continuamos sendo pecadores, erramos todos os dias, mas nós simplesmente fomos agraciados pela redenção em Jesus, e o pecado que um dia a gente amava, hoje nós repudiamos e lutamos para melhorar nosso relacionamento com Deus a cada dia e através do nome de Jesus, e somente por esse nome, podemos ser perdoados. Agora, no preceito biblico, se eles permanecem no pecado e assim querem continuar, sem lutar contra isso, sem buscar em Jesus salvação e ajuda, e desejam continuar desligados de Deus, o que nós cristãos podemos fazer é orar, demonstrar com carinho e amor que uma vida dentro da perspectiva de Deus é o melhor caminho a se seguir, é levar até eles a verdade que liberta, se possível com palavras. A tarefa de todo cristão não é convencer e sim levas as boas novas que traz paz e nos salva da condenação, e isso com amor, e não com violência de palavras, pois quem convence é o Espírito Santo e ninguem mais além Dele. Creio em um Deus que liberta das drogas, liberta do alcóol, liberta da prostituição e da pedofilia, que cura, que faz MILAGRES se assim for a Sua vontade, por isso vai as favas a genética se for da vontade de Deus, Ele muda o homem da maneira que quiser, pois Ele é o Criador e todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele.
 
''Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.'' 
- Efésios 2:4-9

Antes de que os 'descrentes' dizerem que sou um 'cristão alienado', ou os irmãos em fé me acusarem e me 'julgarem' (chega a ser engraçado isso) como um 'julgador', quero deixar claro que não sou fã ou seguidor do Pr. Silas Malafaia, admito que ja o admirei sim, aquele Malafaia de uns 10 anos atrás, 'bigodudo', que batia e brigava com a mesma garra o pecado, as heresias e também a teologia da prosperidade, por isso, não achem que o estou protegendo e que concorde com ele e suas atitudes recentes, longe disso. Pra mim, o Malafaia deixou de pregar o ''Verdadeiro Evangelho'' a algum tempo, e por termos a falsa ideia de que, desde que citemos na TV/Revista/Jornais as palavras Jesus; Deus; Igreja; etc... estamos falando de evangelho, ficamos satisfeitos e achamos estar tudo bem, mas na realidade isso é uma mentira que devemos tirar dos nossos corações. EVANGELHO FALSO NÃO SALVA!

Mas existem situações que, de fato, tenho que, em pequenas partes, dar a mão a palmatória. Nessa  entrevista que ele concedeu a Maria Gabriela, ao meu ver, o mesmo foi infeliz, muito até, no primeiro bloco onde abordavam prosperidade no qual deu justificativas banais utilizando textos biblicos de forma errada. Mas quando o assunto era a defesa dos valores e crenças cristãs sobre pecados como o aborto e principalmente o homossexualismo, achei que o mesmo, apesar de ríspido e sem educação, defendeu a verdade, apontou o dedo,  de uma maneira polêmica sim, e perigosa também, mas não disse mentiras sobre esses pecados. E criticar essa atitude do Silas é no mínimo, incoerente. Cristão fazer apologia a relação homossexual está cometendo um ato tão mal quanto a prática em si.

''Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.'' 
- Romanos 1:32

As críticas ao Pr. Silas vão sempre aparecer, pois o mesmo, o ''novo'' Silas, falando de 'evangelho', acaba sendo a mesma coisa do José Dirceu falar sobre 'ética e política'. Dou os parabéns a ele pela defesa dos valores e ter coragem de apontar esses pecados, porém não consigo enxergar ''Boas Novas'' e ''Salvação Verdadeira'' construindo, a sua forma, um legado sobre polêmicas e discussões inúteis em programas de TV.  

Com isso vem o grande 'X' da questão, e aproveito para utilizar o exemplo dado em uma postagem no Blog Genizah, como lidar com um Pit Bull que sabe proteger uma casa e sua família mas, ao mesmo tempo, constrange as visitas e novos moradores que desejam mudar para essa casa? 


Creio que isso, só o dono da casa saberá resolver!